sexta-feira, 16 de outubro de 2009

“Gaiola das Loucas”

Sinopse.
Armando del Carlo e Carlos Alberto são proprietários de uma discoteca em Cascais “A Gaiola das Loucas”. Carlos Alberto é o mais prestigiado transformista português rivalizando com todas as “vedetas” marginais da nossa cidade.
Armando Del Carlo tem um filho Ricardo, estudante universitário que está apaixonado por Barbara Alarcão, filha do Deputado portuense Arnaldo Alarcão, vice-presidente do Futebol Clube do Porto. A jovem Bárbara convence o seu pai conservador que Ricardo é filho de um Adido Cultural na Grécia. A família do Porto resolve ir a Lisboa conhecer a família do futuro genro o que obriga Armando del Carlo e o seu companheiro a passar por uma família tradicional e conservadora.
As situações de equívoco sucedem-se num ritmo vertiginoso e hilariante nesta adaptação de La Féria à tradição das melhores comédias portuguesas: a rivalidade Porto/Lisboa, a actualidade do nosso meio, a dualidade Conservadores/liberais, a rivalidade dos clubes desportivos, na linha dos filmes portugueses dos anos 40 que alcançam ainda hoje as maiores audiências nas reposições da televisão.
Em contexto de formação fizemos uma pesquisa de alguns dados relativos à peça, tendo concluído  que nunca um espectáculo de tamanha envergadura, fora estreado no Porto, antes de Lisboa, dando ao público do Norte a primazia de ter um grande momento na sua principal cidade. Este facto aguçou as nossas expectativas. Durante a peça sentimos bem presente na comédia a hipocrisia e o embuste da nossa sociedade e mais uma vez constatámos que a xenofobia é, ainda,  uma realidade actual.






Sem comentários:

Enviar um comentário